sábado, 19 de maio de 2012


Nota do DCE-UFRRJ sobre Greve Estudantil

Na noite desta quarta-feira (16/05), aproximadamente 800 estudantes decidiram em Assembleia Geral entrarem em GREVE. Nossa intenção é apoiar a greve docente deflagrada nesta quinta-feira (17/05), que luta por uma carreira docente de qualidade e melhores condições de estrutura para a Universidade Pública.
A greve é um instrumento legitimo de luta que acionamos quando toda forma de diálogo se esgota. A situação que vivemos hoje nas Universidades brasileiras requer muita mobilização popular.
Entendemos que a luta por uma Universidade que garanta o acesso e a permanência estudantil, estrutura para ensino, pesquisa e extensão, deve ser a luta de todo o povo, por isso nos somamos junto com os professores, nesta construção de uma UFRRJ com mais qualidade!
Nossa pauta de reivindicações incorpora entre outras a garantia de alojamentos, biblioteca, bandejão, assistência médica, segurança, iluminação etc. Compreendendo que isto se realizará com mais investimentos na educação, por isso lutamos também por 10% do PIB para a Educação. Por isso é fundamental construir esta greve em conjunto, para que tais reivindicações sejam atendidas.
Somente com uma greve forte que ganhe a opinião da comunidade universitária e que tenha expressão na sociedade é que teremos vitórias concretas, por isso é importante que participemos das atividades/atos em conjunto com a ADUR e DCE. Convocamos todos/as que queiram construir esta greve a comparecer na sede do DCE-Rural.

Um comentário:

  1. Será que os nossos governantes pretende continuar a "política de aparência".!!!!!!

    ResponderExcluir